A culpa do seu negócio não decolar pode estar na sua Identidade Visual

Por 4 de agosto de 2017Blog

Vários fatores são essenciais para criar e manter uma pequena empresa em pleno funcionamento lucrativo: capital, fluxo de clientes, uma abordagem de vendas inovadora, entre outros. No entanto, em um mercado cada vez mais competitivo, criar uma identidade visual é uma tarefa indispensável para impactar novos compradores e posicionar seu empreendimento no mercado.

Afinal, o que é uma identidade visual?

Sua empresa, assim como você e as pessoas à sua volta, precisa de uma identidade própria: algo que a defina e a torne especial e única. No contexto empresarial, a identidade visual vai além de símbolos e elementos, sua postura e seus ideais também tem valores significantes ao apresentá-los ao cliente.

E se fazempresente através de um conjunto de itens como ícones, a tipografia, as cores escolhidas e o modo como interagem, os materiais de papelaria (cartões de visita, flyers e afins), além de muitos outros elementos presentes no ambiente da empresa.

Qual é a importância da identidade visual para meu empreendimento?

Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais. Um grande exemplo de uma identidade marcante é a Coca-Cola: o famoso rótulo vermelho com a clássica tipografia em branco é reconhecível à distância e em qualquer lugar do mundo, fixando a marca na memória visual dos clientes e ajudando a gerar bilhões de dólares por ano em vendas.

Apenas com esse exemplo já é possível perceber como é importante investir em sua identidade visual. Já imaginou uma pessoa sem rosto ou sem assinatura?

Nosso cérebro armazena milhares de informações todos os dias, e por mais que você não perceba, certas coisas ficam gravadas em sua mente de forma subliminar. Se você tem uma identidade visual marcante, o cliente é capaz de se lembrar da sua empresa de forma mais fácil, através de um simples símbolo ou por um conjunto de cores diferenciado.

Vale a dica: não importa o tamanho da sua empresa. Ter uma identidade impactante é fundamental para estabelecer um elo entre o seu cliente e o seu negócio. Conte com a Âncora Artepara caminhar lado a lado nesse fortalecimento empresarial.

#AvanteMarujos

Deixe um comentário