INSTAGRAM SHOPPING: UMA NOVA EXPERIÊNCIA DE COMPRA

By 18 de abril de 2018Blog

O recurso que era utilizado para marcar os amigos nas publicações, agora está disponível também para produtos e serviços

Sua empresa já utiliza o Instagram como um forte aliado na hora de conquistar o consumidor? Então saiba que agora você pode tornar o processo de compra muito mais fácil para o usuário.  A nova ferramenta disponibilizada pela plataforma permite que você adicione links para produtos/serviços em sua publicação, direcionando o cliente até a compra final.

O recurso que chegou recentemente ao Brasil irá funcionar da mesma forma quando inserimos “tags” com os perfis de amigos sobre a foto. A ideia é proporcionar praticidade tanto para a marca, quanto para o seguidor, na hora de divulgar e adquirir.

Assim, as empresas conseguem explorar amplamente esse ambiente virtual de forma favorável para o crescimento das suas vendas e, principalmente, para potencializar o conhecimento de marca.

E os consumidores, por sua vez, otimizam todo o processo com apenas alguns toques. Sabe quando você veicula aquela foto e recebe diversas perguntas sobre o nome e valor dos itens? Com essa opção você não corre o risco de não responder a todos e perder o interesse do seu seguidor, visto que um dos grandes fatores que influenciam na desistência de compra é a falta de acesso às informações.

“Com mais de 200 milhões de contas visitando um ou mais perfis comerciais diariamente, as compras no Instagram oferecem mais oportunidades para as empresas mostrarem seus produtos e mais tempo para as pessoas explorarem as marcas e os produtos que adoram”, afirma o texto publicado no blog oficial do Instagram.

Está preparado para essa nova experiência? Conta pra gente o que achou do Instagram Shopping. E se você quiser mais dicas sobre como começar a utilizar essa ferramenta, entre em contato com os marujos através das nossas redes sociais.